.parts{ display: block; }
O Google lançou uma versão beta do aplicativo Nearby Share, que tornou muito fácil compartilhar arquivos entre computadores e smartphones no Android.
Anteriormente, uma troca de arquivos simples semelhante já foi implementada por alguns fabricantes de laptops, por exemplo, os dispositivos Huawei podem não apenas compartilhar arquivos, mas também transmitir o conteúdo das telas, abrir vários desktops em um laptop, etc.inversamente, isso funciona da mesma maneira: se o computador e o smartphone estiverem conectados à mesma conta, os arquivos no dispositivo móvel serão recebidos automaticamente, mesmo que esteja no modo de espera com a tela desligada.
Nas configurações do aplicativo, você pode especificar quem pode ver seu computador e enviar arquivos-tudo, apenas contatos ou ninguém. Assim, enquanto o Nearby Share estiver em segundo plano, o computador poderá receber arquivos do smartphone. Ele precisa de um computador que execute o Windows 10 de 64 bits ou o Windows 11 que não esteja executando um processador ARM. Além disso, você precisará de suporte a Wi-Fi e Bluetooth, para que você possa executá-lo em laptops, mas o Desktop não é adequado para qualquer um.